Dra. Gisele Sant'Ana Lemos - Psicólogo Clínico - Marcar consulta aqui no site


Menu






Fogo no colchão (sobre ciúmes)
26Nov2009 13:39:27
Publicado por: (......)

quartetoemcinco.JPGFogo no colchão do quarteto em cinco.

http://www.myspace.com/quartetodecinco

Escutem opinem.

Bjs

 

 

 



Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (1322)

Homens Ciumentos
26Nov2009 08:19:14
Publicado por: (......)

Homens Ciumentosamor5.jpg

Se quem ama adivinhasse o mal que o ciúme faz, não daria falso um passo, nem pra frente e nem pra trás. (provérbio brasileiro)


Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (2522)

Convite Dia Mundial de Prevenção do Abuso Infantil - Dia 19 de Novembro, 2009
12Nov2009 11:41:43
Publicado por: (......)

 

Como é do seu conhecimento, o Dia Mundial de Prevenção do Abuso Infantil é uma importante iniciativa da Women’s World Summit Foundation (WWSF) http://www.woman.ch/ , uma organização criada em Genebra em março de 1991 com o objetivo de colaborar com iniciativas que promovam o direito das mulheres e crianças em todo o mundo. Em comemoração ao aniversário da Convenção dos Direitos da Criança a Fundação Mundial de Mulheres promove desde 2000, a cada ano, no dia 19 de novembro a comemoração desta data, tendo como foco principal a convocação mundial para a criação de uma cultura de prevenção de abuso e violência contra as crianças. A cada 19 de novembro, a coligação internacional compromete-se a comemorar o Dia Mundial de Prevenção do Abuso Infantil e apoiar a organização de atividades e eventos em todo o mundo. Este ano a data será comemorada em 125 países por cerca de 800 organizações. No Brasil, entre as organizações participantes, encontra-se o Instituto Zero a Seis e o Laboratório de Análise e Prevenção da Violência- LAPREV.

 

O objetivo do DIA MUNDIAL DE PREVENÇÃO DO ABUSO INFANTIL é ajudar para que a prevenção do abuso contra as crianças e adolescentes seja uma prioridade internacional. Especificamente esse ano, a proposta da campanha é envolver educadores, profissionais da saúde, da justiça, alunos e crianças a participarem em São Paulo , com o propósito de conscientizar e informar profissionais da área da saúde e da educação e de aumentar as possibilidades de uma prevenção da violência e do abuso infantil mais eficaz. O Instituto Zero a Seis conta para tanto com a parceria do Laboratório de Análise e Prevenção da Violência (LAPREV), a Associação V.E.R.A. (São Carlos, SP), o Centro de Estudos Integrados da Infância, Adolescência e Saúde (CEIIAS, Rio de Janeiro), o Instituto Integral do Jovem (IIJ, Rio Grande do Sul),  o Grupo Especial de Interesse em Saúde da Criança e do Adolescente da Rede Universitária de Telemedicina (RUTE), a Faculdade de Motricidade Humana de Lisboa (Portugal), o Hospital Infantil de Westmead (Austrália) e a Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Conta ainda, no âmbito municipal com a parceria das Secretarias Municipais de Educação e Saúde de São Miguel Paulista além dos CEUS Veredas, Curuça, Três Pontes e do CEU São Carlos que sediará o evento durante todo o dia.

 

O Instituto Zero a Seis é responsável no Brasil pela organização e pela programação desta importante data, na qual realizaremos uma videoconferência incluindo 15 universidades públicas de diferentes estados do Brasil bem como países como Portugal, Argentina e Moçambique, com a presença em São Paulo da pesquisadora Sue Foley da Austrália (grande estudiosa da violência contra bebes e trazida especialmente para estes encontros). Ao longo do dia, teremos também conferências, debates, atividades artístico-culturais, técnicas, políticas, cientificas no CEU São Carlos em São Miguel Paulista (vide programação anexa) - infelizmente, uma das regiões com maior índice de violência contra a criança na Cidade de São Paulo.

 

Lançaremos também, neste dia, uma campanha internacional, relativa à Violência Contra o Bebê, para o Brasil, Portugal e todos os países de língua espanhola da America Latina e daremos inicio a um projeto de prevenção da violência contra a criança na Zona Leste de São Paulo com o potencial de ser estendido para todo o município em 2010. Teremos a participação de dezenas de gestores públicos do município de São Paulo e do Estado participando ativamente. E assim vamos tecendo uma rede de pessoas e atividades que pavimentem o terreno, hoje, para uma vida melhor para todos – em especial as crianças - e uma sociedade mais saudável.

 

Somos muito gratos a todos aqueles que, como você, sempre confiaram em nosso trabalho e motivações e continuam nos apoiando.

O Projeto Equilíbrio da Fundação Faculdade de Medicina identificou 87% de transtornos mentais nas crianças que atende, sendo que 85% delas foram vitimas de abuso físico e sexual. Este cenário é insustentável e não pode permanecer assim. Vide convite abaixo e anexos acima.

 

Atenciosamente,

João Augusto Figueiró

 

Presidente

Instituto Zero a Seis

Av. Paulista, 2073 - Horsa I - 2112

01311-940 - Conjunto Nacional

Bela Vista - São Paulo - SP

www.zeroaseis.org

 



Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (1514)

Sexualidade no Espaço Ciência Viva
07Nov2009 12:26:15
Publicado por: Diana Balis

Muita coisa aconteceu por lá no Espaço Ciência Viva?!Eventos_Rio_das_Ostras_062.jpgEventos_Rio_das_Ostras_041.jpg

 

 

 

 

 

 

 

 

 
Homem Grávido, Jogo Biologia do Amor?!, Sexualidade das Plantas e

O momento em Homenagem ao Bazin!

Eventos_Rio_das_Ostras_048.jpgEventos_Rio_das_Ostras_056.jpg

Beijos, mais uma vez...

Aqui ficam os trabalhos, as realizações, um pouco do seu ensino.

Mundo velho mundo, tudo vira pó!

 

Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (1333)


1 a 4 de 4 Primeiro | Anterior | Seguinte | Último |