Dra. Gisele Sant'Ana Lemos - Psicólogo Clínico - Marcar consulta aqui no site


Menu






Como caminhar junto
01Set2016 17:11:21
Publicado por: (......)

  

1459234_802062359810812_70765263_n.jpgComo cgisele3.jpgaminhar junto

por  Gisele Lemos

 

 

 

 

 

Caminhar

Junto

 

2016

 

 

 

Psicologia e relacionamento

 

SOLIDÃO SEM MEDO DE VENCER O TÉDIO


Caminhar junto, é a nossa questão do momento.

Vimos nos jogos olímpicos desse ano de 2016, alguns de nossos atletas e competidores individuais lutarem e vencerem. E mesmo junto de suas equipes, sobressaírem e nós refletimos sobre a questão da solidão nos esportes.

Será que estamos sozinhos, mesmo quando competimos individualmente, ou estamos sempre inseridos no contexto de grupos ao qual pertencemos!

Lutamos para nossa conquista individual ou nossa conquista vem junto a maioria que os apoia, torcem e vibram com as nossas vitórias.

Os grupos servem para nos apararmos, apoiar as nossas decisões e mesmo quando estamos desistindo, no caso de alguns desses atletas que resolveram voltar a lutar e claramente dar a volta por cima após algumas derrotas.

Torcer para vencer a solidão

O medo da solidão é muito comum, e sempre jogamos a questão da solidão ao futuro, porque no presente, quando jovens, as responsabilidades da vida importam, e serão as escolhas diárias, que farão da nossa futura jornada a tranquilidade que almejamos, ao não.

esporte_olimpiada_futebol_brasil_iraque_20160807_001.jpg

A alegria de viver em companhia

O parceiro ideal existe, mas existem as pessoas que só pensam em competir para obterem ganhos materiais, com o que se deseja alcançar. E nas conquistas, como o carro, a moto, o apt. e o trabalho, só no futuro terá a recompensa por suas escolhas.

Os caminhos sempre são diferentes de cada indivíduo.  Fazer parte em seu grupo social e familiar, nem sempre realmente significa lutar pelo que se deseja conquistar.  Por vezes, esquecer de si mesmo, é trilhar o lugar do outro. E nesse ponto, você já estará sozinho.

O caminhar junto, faz parte também de uma escolha. Viver, pode ser livre escolha, assim como ser uma equipe, uma dupla, ou seguir o seu trajeto solitário. Seja sincero consigo mesmo e viva além de metas, busque satisfação e carinho, amor e felicidade.

Permeie suas escolhas e destino com os seus reais obstáculos.  Suas escolhas dependem de você.

Avalie o que você deseja trilhar, só ou não.

Leve as perguntas e junte com todas as suas respostas, sobre os relacionamentos e o futuro, não existe a formula pronta. E sim, novas escolhas que te encaminham para uma vida mais leve ou mais árdua.


Liberdade

 “A liberdade é a possibilidade do isolamento. Se te é impossível viver só, nasceste escravo”.  Fernando Pessoa.

Liberdade é classificada pela filosofia, como a independência do ser humano, o poder de ter autonomia e espontaneidade”.

Caminhar junto

A questão que nos desafiam são as nossas dúvidas.

 Nunca existiu uma fórmula para o amor, mas’ sim alquimia humana. Você deve estar em harmonia, abra os olhos e o coração para os encontros acontecerem. E seu futuro começar hoje, em boa companhia



Partilhar:


Para poder comentar necessita de iniciar sessào.